Deputados americanos pedem extradição de Bolsonaro dos EUA

Democrata Alexandria Ocasio-Cortez citou ataque semelhante ao Capitólio

Nos Estados Unidos desde o final de dezembro, Bolsonaro não participou da posse presidencial de Lula – Foto: Alan Santos | PR

Após a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo, 8, os deputados democratas, dos Estados Unidos (EUA), Alexandria Ocasio-Cortez e Joaquin Castro, pediram a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nos Estados Unidos desde o final de dezembro, Bolsonaro, que não participou da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está hospedado na casa do ex-lutador José Aldo.

Do mesmo partido do presidente Joe Biden, Alexandria Ocasio-Cortez falou sobre os ataques no Brasil e citou um episódio semelhante ocorrido no Capitólio dos EUA.

“Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, pontuou ela. “Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil”, escreveu a parlamentar. “Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula.”

“Terroristas domésticos e fascistas não podem usar a cartilha de Trump para minar a democracia”, concordou o deputado Joaquin Castro.

Fonte: AT

Next Post

Saiba como obter o ID Jovem

Seg Jan 9 , 2023
Identidade Jovem já beneficiou mais de 3,6 milhões de usuários. Agência Brasil – Desde março de 2016, quando começou a ser oferecida a jovens de 15 a 29 anos de famílias de baixa renda, a Identidade Jovem (ID Jovem) já beneficiou a mais de 3,6 milhões de usuários. Ela foi utilizada para obter meia-entrada em eventos […]

Postagens