Marina Silva é empossada como ministra do Meio Ambiente

A cerimônia foi iniciada às 16h desta quarta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília

Foto: Reprodução/Ministério do Meio Ambiente/YouTube

A ambientalista Marina Silva (Rede Sustentabilidade) foi empossada, às 16h desta quarta-feira (4), como ministra do Meio Ambiente. A solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), assim como da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja.

Em seu discurso de posse, no cargo que está assumindo novamente após 14 anos, Marina Silva condenou os reflexos da gestão do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).

“Este Palácio foi palco de vários atos contra o meio ambiente, contra interesses estratégicos do Brasil. Os anos que se passaram foram de um completo desrespeito. O que vivemos nestes quatro anos que passaram foi um completo desrespeito. Boiadas se passaram no lugar onde apenas deveriam se passar políticas de proteção ambiental.”

Fonte: Metro1

Next Post

Contribuição do MEI será reajustada a partir de fevereiro

Qua Jan 4 , 2023
O MEI Caminhoneiro também será reajustado A contribuição paga mensalmente pelos Microempreendedores Individuais (MEIs) será reajustada neste mês. Calculada com base no salário mínimo, a taxa passará a ser de R$ 66 (5% do salário mínimo), considerando o valor de R$ 1.320. O novo salário ainda deve ser oficializado por meio de uma medida provisória. O […]

Postagens