Anvisa aprova tratamento com injeção semanal contra obesidade

Aprovação aconteceu nesta segunda-feira (2)

Foto: Andres Ayrton/Pexels

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última segunda-feira (2), o primeiro tratamento semanal para obesidade no Brasil. A semaglutida, que já era usada para o tratamento do diabetes, agora será disponibilizada para perda peso na dosagem de 2,4mg.

Chamada de Wegovy o tratamento consiste em uma injeção com um medicamento feito a base do Ozempic antes utilizado apenas para tratamento de diabetes tipo 2 no Brasil. Um estudo feito com o medicamento, e que contou com 4,5 mil participantes, mostrou resultados de perda de peso de 17%, em 68 semanas de tratamento.

Um em cada três pacientes do estudo perdeu 20% do peso corporal e 83,5% chegaram a uma redução de 5% ou mais, em comparação a 31,1% que utilizaram placebo. O medicamento demonstrou ainda melhora dos índices cardiometabólicos, como redução da circunferência abdominal, hemoglobina glicada, triglicérides e pressão arterial.

Ainda não há previsão de quando o medicamento estará nas farmácias brasileiras nem qual será seu custo.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Bombeiros socorrem garoto de 11 anos que ficou com aliança presa ao dedo; vídeo

Qua Jan 4 , 2023
Caso aconteceu nesta segunda-feira(02). Um menino de 11 anos de idade ficou com uma aliança presa ao dedo médio. A retirada do acessório ocorreu nesta segunda-feira (2) por bombeiros do 19° GBM, em Alagoinhas, na Bahia. Para o procedimento os militares utilizaram uma micro retífica. Durante todo procedimento os bombeiros conversavam com o garoto e explicavam […]

Postagens