Conta de água deve ficar mais cara em 2023 na Bahia

Embasa solicitou aumento de 13,35% na tarifa dos serviços prestados pela empresa

O informativo foi publicado no site da empresa. – Foto: Divulgação

A conta de água deve ficar mais cara em 2023 para os baianos. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) solicitou à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) um reajuste de 13,35% na tarifa dos serviços prestados pela empresa.

Segundo a Embasa, esse percentual corresponde à recomposição inflacionária do preço dos insumos envolvidos na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica e produtos químicos, por exemplo.

O informativo da empresa ainda salienta que a concessão desse reajuste é fundamental para a manutenção da sustentabilidade financeira da empresa, especialmente no cenário do novo marco do saneamento básico, que determina que as empresas devam alcançar cobertura de 99% de atendimento de abastecimento de água e 90% de atendimento de esgotamento sanitário nas áreas atendidas até 2033.

Fonte: AT

Next Post

Confira vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine nesta quarta(28), em Alagoinhas

Qua Dez 28 , 2022
O Sine divulgou oportunidades de trabalho disponíveis para esta quarta-feira (28), em Alagoinhas. VAGAS SINE BAHIA DE ALAGOINHAS PARA DIA 28/12/2022 QUARTA-FEIRA AGENTE DE CRÉDITO Ensino Médio completo Experiência 06 meses na carteira Imprescindível: Ser Micro Empreendedor Individual (MEI) 01 VAGA OFICIAL DE MANUTENÇÃO CIVIL Ensino Médio completo Experiência 06 meses na carteira Atividades: executar serviços […]

Postagens