Pix terá débito automático e transferência internacional em 2023

Novidades já estavam nos planos do Banco Central desde 2021

Atualmente a ferramenta tem 536,9 milhões de chaves cadastradas para 140 milhões de usuários – Foto: Divulgação

O Pix deverá ter novas modalidades em 2023, segundo anunciado pelo Banco Central (BC). As novidades já estavam nos planos da entidade desde 2021, mas devem se tornar realidade no próximo ano.

Entre as novidades estará o Pix automático, que poderá ser usado para programar pagamentos recorrentes, como contas de água, luz e internet.

Haverá ainda o Pix Internacional. A modalidade permitirá transações instantâneas entre usuários no Brasil e pessoas físicas e jurídicas em outros países. O início da operação, no entanto, deverá ser mais lento.

Isso porquê será necessário conciliar as leis vigentes sobre o tema nos diversos países envolvidos. Segundo o Banco Central do Brasil, estão sendo realizadas reuniões com os Estados Unidos, que se prepara para lançar uma ferramenta similar ao Pix, sem relação com a brasileira.

Atualmente a ferramenta tem 536,9 milhões de chaves cadastradas para 140 milhões de usuários.

Fonte: Da Redação

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas celebra o natal com Almoço Solidário no Restaurante Popular

Dom Dez 25 , 2022
Teve frango assado e estrogonofe de carne na 3a edição do Almoço Solidário, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), nesta véspera de natal, 24 de dezembro. A ação aconteceu no Restaurante Popular e todas as refeições foram servidas gratuitamente. Ao longo do ano, o  Restaurante Popular abre as portas na hora do almoço, cobrando […]

Postagens