Prefeitura de Alagoinhas qualifica novos profissionais para o mercado de trabalho em parceria com o SENAC

Foto: Roberto Fonseca

Uma nova caminhada profissional começa para os participantes dos cursos de Cuidador de Idosos, Barbeiro, Cabeleireiro e Design de Sobrancelhas, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas. Nesta segunda-feira (19), aconteceu a certificação dos alunos, que também receberam kits com instrumentos de trabalho, abrindo as portas para o mercado.

A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), em parceria com o SENAC. Ao todo, 56 pessoas foram certificadas para atuarem nas novas profissões, bastante requisitadas. Ingrid Araújo Barbosa, moradora do Urupiara, fez o o curso de cabeleireira “um divisor de águas para vencer profissionalmente”. Ela disse que já trabalhava na área, mas nunca tinha feito um curso de 400 horas. “Eu não tinha condições de pagar, então quando apareceu essa oportunidade, eu agarrei logo!”. Ela também ressaltou a qualidade da estrutura física, agradeceu pelo material de trabalho recebido e disse que “o Senac tem uma estrutura incrível! Aqui é como se fosse uma família e a Prefeitura proporcionou tudo de graça pra gente!”.

Foto: Roberto Fonseca

O secretário da pasta Bruno Fagundes disse que é a primeira vez que o município contrata para a realização de cursos uma instituição do porte do SENAC, reconhecida em todo o território nacional como uma das melhores. “A gente busca o que há de melhor, a nível de Brasil, para os nossos munícipes. O governo Joaquim Neto, além de fazer a assistência social, tem estimulado o desenvolvimento para que essas pessoas possam ter a sua independência financeira”.

A Gestora de Educação Profissional do SENAC/Alagoinhas, Naiara Deiró, salientou a sensibilidade da Prefeitura em investir na qualificação profissional da população e destacou que as áreas de Saúde e Beleza são muito promissoras. “Hoje, esses alunos estão aptos tanto para serem empregados, como para empreender nessas áreas, pois eles desenvolvem competências para também empreender”.

Foto: Roberto Fonseca

Ao longo do ano, 60 cursos foram oferecidos gratuitamente pela SEDEA, na Zona Rural e Urbana, com um total de 784 pessoas capacitadas para atuarem no mercado de trabalho, estando também aptas a desenvolverem o empreendedorismo no município.

O prefeito Joaquim Neto destacou que os novos profissionais estão preparadas para atender o mercado de trabalho com qualidade e muito conhecimento. “Os participantes agora possuem uma nova profissão e a chance de transformar os conhecimentos adquiridos em uma fonte de renda”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Decreto 5.876/2022, referente à situação de emergência causada pelas chuvas, sofre alteração e é prorrogado

Seg Dez 19 , 2022
A Prefeitura de Alagoinhas publicou um novo decreto, nesta segunda-feira (19), que altera o Decreto 5.876/2022, referente à situação de emergência decorrente das fortes chuvas ocorridas nos dias 26 e 27 de novembro. A publicação leva em consideração a continuidade das ações de mitigação dos danos, necessidade de indicar a classificação adequada aos eventos verificados no […]

Postagens