Alagoinhas enfrenta desabastecimento da Coronavac e abre agendamento para aplicação da vacina

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa que devido ao desabastecimento de vacinas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e em falta em todo o país, alagoinhenses terão que ter sua imunização agendada na Central de Imunização.

Com o desabastecimento do imunizante, a SESAU irá agendar as primeiras e segundas doses para o público adultos e crianças de 03 e 04 anos, na Central de Imunização, das 08h às 11h. É necessário portar documentos de identidade, cartão de vacinação, CPF ou cartão do SUS e documento de identificação do responsável.

Uma Nota Técnica foi emitida pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a possibilidade de faltarem as vacinas. Em nota, o Ministério da Saúde anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da Coronavac devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan.

A secretária Laína Passos enfatizou que foi necessário modificar o esquema vacinal para não ter falta de aplicação das doses da Coronavac. “Isso altera diretamente o nosso esquema vacinal, que deverá ser continuado normalmente assim que recebermos novos lotes da vacina”, explicou ela afirmando que assim que o Ministério da Saúde adquirir quantitativo suficiente deverá enviar as doses necessárias para finalização de todos os esquemas vacinais.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Saiba quem é Margareth Menezes, próxima ministra da Cultura

Qua Dez 14 , 2022
Pasta será recriada no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva A cantora Margareth Menezes afirmou nesta terça-feira (13) que aceitou o convite para o Ministério da Cultura. Atualmente, no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Cultura funciona como uma Secretaria Especial, alocada no Ministério do Turismo. Entretanto, anteriormente, a pasta funcionava como […]

Postagens