Alagoinhas: Secretaria de Assistência Social divulga relatório de benefícios concedidos na Operação-chuva

Foto: Divulgação SEMAS

Como forma de amenizar os danos causados pelas fortes chuvas que acometeram o município de Alagoinhas nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) atuou incisivamente, prestando auxilio às famílias prejudicados. Um relatório foi emitido, na última quinta-feira (01), com um balanço das ações.

Foram feitas 78 abordagens, com a distribuição de 67 cestas básicas, 18 alimentações prontas e 28 galões de água mineral (20l). Além disso, foi feita a concessão de 43 aluguéis sociais e realizada a distribuição de 72 unidades de colchões, cobertores e travesseiros.

“Mobilizamos grande parte da nossa equipe para que pudéssemos atender, com o máximo de celeridade, os atingidos pelas chuvas, cumprindo o papel de auxiliar as famílias em vulnerabilidade, vítimas dos danos causados pelo temporal que se abateu sobre Alagoinhas e em grande parte do estado”, informou o secretário da pasta Rui Costa Brito.

Até o momento não houve acolhimento de pessoas em abrigos, visto que os aluguéis sociais estão substituindo esta alternativa, “com muito mais dignidade e autonomia”, complementou Rui.

Ainda segundo o secretário de Assistência Social, a expectativa é de que mais famílias sejam atendidas, uma vez que algumas ainda estão em processo de concessão dos aluguéis sociais.

Fotos: Divulgação SEMAS

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Decreto que exige uso de máscaras em eventos e atividades em ambientes fechados sofre modificações

Sáb Dez 3 , 2022
Além do público, os artistas, a equipe técnica e os colaboradores de eventos em ambientes fechados também precisam retomar o uso do equipamento de proteção O Diário Oficial da Bahia divulgou duas modificações no Decreto n° 21.744, responsável por autorizar a realização de atividades com a presença de público. De acordo com a edição do jornal […]

Postagens