Anvisa determina volta da obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões

Medida vale a partir desta sexta-feira (25)

Foto: Reprodução

Na mesma reunião extraordinária que aprovou o uso das vacinas bivalentes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, também, pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A decisão foi votada pela maioria da diretoria da agência.

A medida passa a valer em aeroportos de todo o país a partir desta sexta-feira (25). Para tomar a decisão, o órgão considerou o atual cenário epidemiológico da Covid-19 A proximidade das festas de fim de ano e as férias escolares também foram mencionadas pelo diretor-presidente Antonio Barra Torres como determinantes para a decisão.

Em agosto deste ano, o uso de máscaras de proteção facial havia deixado de ser obrigatório em aeroportos e aeronaves no Brasil.

Fonte: Metro1

Next Post

Anvisa aprova uso de vacinas bivalentes contra Covid-19 no Brasil

Qua Nov 23 , 2022
Vacinas fabricadas pela Pfizer devem chegar ao Brasil nas próximas semanas Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (22), terminou com a aprovação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso das chamadas “vacinas bivalentes” contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer. Considerados de “segunda geração”, os imunizantes foram elaborados para oferecer proteção extra contra a […]

Postagens