Prazo para atualizar CadÚnico termina hoje; mais de 234 mil arriscam perder Auxílio Brasil

234,4 mil famílias convocadas para a revisão cadastral ainda não fizeram o procedimento e podem perder o benefício, segundo o Ministério da Cidadania

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esta sexta-feira (11), é o prazo final para os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizaram os dados no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) confirmarem suas informações. 234,4 mil famílias convocadas para a revisão cadastral ainda não fizeram o procedimento e podem perder o benefício, segundo o Ministério da Cidadania.

Desde fevereiro, 8 milhões de famílias foram chamadas para averiguação, revisão ou focalização. O prazo para a revisão, que acabaria em 14 de outubro, foi prorrogado por 30 dias após registro de filas nos postos de atendimento. Até agora, 798,8 mil famílias continuam com o procedimento pendente. Dessas, 234,4 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil.

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil deste mês começa no dia 17. As parcelas de R$ 600, que beneficiam 21,1 milhões de famílias, serão pagas até o dia 30 de novembro, de acordo com o fim do NIS (número de identificação social).

Fonte: Metro1

Next Post

Enem 2022: Confira as principais regras do vestibular

Sex Nov 11 , 2022
Faltam menos de dois dias para o vestibular, por isso, é essencial ter ciência de quais são os requisitos necessários para realizar a prova com tranquilidade Faltam menos de dois dias para a primeira etapa de aplicação do Enem, que está prevista para ocorrer nacionalmente neste domingo (13). Por isso, para que possam participar do vestibular […]

Postagens