Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas são premiadas no Concurso de Fotografia Bracell Social

Foto: Reprodução /Arquivo

Ayla Vitória Souza Ferreira, Crislane Anjos Damasceno, Kiara Vitória dos Santos Caldeira, Nilmar de Souza Coelho, Yasmin Victória Pereira dos Santos, Yuri Batista Rosa dos Santos, João Pedro da Silva Costa, Fernanda Oliveira de Jesus, Pablo Henrique Santos Souza, Carolaine Andrade Nascimento, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas, são os vencedores do Concurso de Fotografia Bracell Social.

Como prêmio, os estudantes ganharão uma viagem para a Bienal do Livro, em Salvador, acompanhadas dos professores orientadores Giusepe Lamboglia Bandeira e Jeanne Emanuella Silva dos Santos.

O concurso foi voltado para alunos de escolas públicas das cidades que possuem unidades da Bracell e selecionou fotografias autorais com temática ambiental, além de uma reflexão por escrito sobre o momento do “clique”.

Arquivo

O projeto foi apresentado aos docentes da rede dos Anos Finais (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), responsáveis pela inscrição dos participantes. O professor do Colégio Municipal de Alagoinhas Giusepe  Bandeira, onde estudam Crislane e Fernanda,  demonstrou grande entusiasmo com o resultado. “Foi uma surpresa! Pense na alegria de um Professor de Arte! O CMA é muito mais do que podemos imaginar, é um celeiro de grandes talentos!”.

Arquivo

A Escola Municipal Murilo Cavalcanti teve 8 dos 10 alunos selecionados da rede. “Fizemos um trabalho de sensibilização muito grande junto aos alunos. A professora Jeane Emmanuele investiu esforços dentro e fora da Escola acompanhando os alunos nos espaços com paisagens naturais, a fim de que eles pudessem visualizar a natureza e dela fazer as melhores fotografias”, informou o coordenador Washington Flávio.

O secretário da Educação Gustavo Carmo parabenizou as estudantes e ressaltou o quanto as Artes são essenciais para o desenvolvimento estudantil. “ Crislane, Fernanda e o professor Giusepe estão de parabéns. É uma honra para a nossa rede celebrar essa conquista, que, com certeza, é só o início de muitas conquistas”.

Arquivo

Fonte: SECOM Alagoinhas

 

Next Post

Ludmilla reivindica mais investimentos para a região durante audiência com secretário de Segurança Pública

Sex Nov 11 , 2022
A deputada estadual eleita, Ludmilla Fiscina participou de audiência com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, na tarde de quinta-feira (10), na sede da secretaria em Salvador. Durante a conversa, Ludmilla apresentou as demandas de segurança da região, entregando ofício com solicitações importantes, como a necessidade de mais carros rabecão, médicos legistas e, principalmente, o […]

Postagens