Profissionais de saúde bucal passam por Capacitação em Primeiros Socorros em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Em comemoração ao Dia do Dentista, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, promoveu nesta terça-feira (25) uma “Capacitação em Primeiros Socorros” no auditório da Faculdade Estácio. O curso ministrado pela enfermeira Simone da Silva Oliveira responsável pelo Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Alagoinhas, teve como público-alvo dentistas e auxiliares de saúde bucal.

Durante todo o dia foi abordado medidas e primeiros socorros preventivos. “Nós trouxemos exemplos de intervenções nas horas dos acidentes e de ocorrências. Esse foi um momento de unir a equipe e disseminar esse conhecimento. Aproveitamos que o dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista Brasileiro para trazer conhecimentos que nos beneficia e beneficia a nossa comunidade, já que os primeiros socorros são a porta de entrada pra salvar uma vida”, explicou Elis Rosa de Almeida Souza, cirurgiã dentista e coordenadora de Saúde Bucal de Alagoinhas.

Atualmente o município possui na sua rede de saúde bucal, 37 dentistas e 32 auxiliares de saúde bucal, que realizam suas atividades nas Unidades de Saúde, Unidades Móveis de Saúde, Clínica Odontológica Municipal e Centros de Especialidades Odontológicas.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Segundo turno: eleitores têm até este sábado para baixar e-Título

Ter Out 25 , 2022
Documento eletrônico pode ser apresentado no momento da votação O aplicativo e-Título poderá ser baixado até o próximo sábado (29), véspera do segundo turno das eleições. O documento eletrônico pode ser apresentado no momento da votação, além de servir para consultar o local de votação. O app também disponibiliza serviços para justificar ausência às urnas, emitir […]

Postagens