Prefeitura de Alagoinhas faz entrega de Kits Natalidade para gestantes do município

Foto: Divulgação SEMAS

Nesta sexta-feira (23), aconteceu no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Encontro de Gestantes dos Grupos de Convivência, no qual foram entregues, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), 200 Kits Natalidade (enxovais) para as participantes que fizeram requerimentos nas unidades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na ocasião, as visitadoras do Criança Feliz apresentaram o Programa para as futuras mamães.

A concessão faz parte do Benefício Natalidade, que pode ser solicitado pelas gestantes em situação de vulnerabilidade social, até 30 dias após o nascimento da criança. Os documentos necessários para o requerimento são: RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, NIS e cartão do pré-Natal.

Os enxovais contém itens essenciais para o bebê, como: banheira, calça enxuta, conjunto pagão, fralda de pano, escova e pente, manta de algodão, colônia para bebê, chocalho, entre outros.

“O objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida para as mães e recém-nascidos, com itens básicos e necessários para esse momento, contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças”, pontuou o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito.

Fotos: Divulgação SEMAS

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Governo anuncia que vai lançar edital do concurso para PM e Bombeiros na próxima semana

Sex Set 23 , 2022
Serão com 2,5 mil vagas O Governo da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que irá publicar o edital do concurso para soldado da Polícia Militar (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros (CBM-BA) na quarta (28). O Estado definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do certame e serão 2,5 mil vagas Segundo o governo, o […]

Postagens