Alba aprova Projeto de Lei que regulamenta pagamento dos precatórios do Fundef aos professores

A decisão não agradou a categoria, que reivindica repasse do valor acompanhado de juros e mora

Foto: Divulgação/Alba-BA

Foi aprovado, na noite de quarta-feira (21), o Projeto de Lei (PL) que regulamenta o uso dos precatórios do antigo Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) para pagamentos dos professores da rede estadual. A aprovação aconteceu em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).

Inicialmente o valor destinado aos professores seria de 60%. No entanto, o presidente da Casa, o deputado Adolfo Menezes, afirmou que a categoria receberá 80% dos precatórios, os 20% restantes serão encaminhados para melhorias estruturais de escolas estaduais.

“O primeiro projeto que chegou à Casa, há uns 15 dias, era de 60% e foi aumentado para 80%. A dívida que estava parcelada em oito anos, o governador propôs pagar de uma só vez. Então houve esse avanço. Claro que é natural que se os professores quiserem, além desse avanço que o governador deu para compensar, pleiteiem e corram atrás de seus direitos”, disse.

A decisão não agradou a categoria. Na galeria do Plenário Orlando Spínola, um grupo de professores reivindicavam o repasse do valor acompanhado de juros e mora. As emendas que permitiriam essa transferência de recursos não foram acatadas pelo relator do projeto, o deputado Rosemberg Lula Pinto (PT).

Fonte: Metro1

Next Post

Procon-SP notifica Nestlé por produtos com soro de leite que copiam originais

Qui Set 22 , 2022
A Nestlé tem até o dia 26/9 para responder e deverá demonstrar as características de cada produto, apontando quais as diferenças nutricionais e indicações individualizadas de consumo de cada um O Procon-SP notificou a Nestlé Brasil pedindo explicações sobre a diferença entre a “Mistura Láctea Condensada De Leite, Soro De Leite e Amido – MOÇA” e […]

Postagens