Anvisa decide desobrigar uso de máscaras em voos e aeroportos

Foto: Reprodução / Bahia Notícias

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu de forma unânime, nesta quarta-feira (17/8), desobrigar o uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aviões, além de outras medidas sanitárias contra a Covid-19 nos estabelecimentos. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

As regras para evitar a contaminação pelo coronavírus foram adotadas em dezembro de 2020, pela Resolução da Diretoria Colegiada nº 456.

A desobrigação das medidas foi definida na 15ª reunião da Diretoria Colegiada do órgão, na tarde desta quarta. O assunto foi pautado devido ao encerramento do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), em abril de 2022, decretado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

COVID NO BRASIL

O Brasil registrou 206 mortes provocadas pela Covid na terça-feira (16/8). A média móvel diária de óbitos está em 176, queda de 16% em relação ao número verificado há 14 dias.

Fonte:BN

Next Post

PM da Rondesp fica ferido após detonar granada sem querer dentro da unidade em Salvador

Qua Ago 17 , 2022
Um policial militar, lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS), ficou ferido após uma granada explodir na manhã desta quarta-feira (17/8). O nome dele não foi revelado. De acordo com a corporação, o agente estava dentro da sede da unidade, no bairro da Ribeira, em Salvador, quando resolveu manusear o artefato. Ele acabou removendo […]

Postagens