Prefeitura de Alagoinhas realiza pavimentação asfáltica da Rua Paraíso, na Nova República, e da ligação entre o Urupiara, Brisas do Catu e Parque São Francisco

Foto: Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Raimunda de Oliveira reside há 35 anos na Rua Paraíso, comunidade da Nova República, no Bairro Santa Terezinha, e enfrentava muitos problemas no período chuvoso.  “Quando chovia, tinha muita lama, era impraticável sair de casa ou voltar para casa. Nossa vida era no barro, nos buracos”, lembra a moradora.

O passado de muitos anos relatado por Raimunda não existe mais. A rua em que ela mora foi pavimentada na terça-feira, dia 09.  A obra faz parte de um conjunto de intervenções na Nova República, que inclui a conclusão da ampliação da rede de esgotamento sanitário, beneficiando mais de 7 mil pessoas e seguirá com drenagem e pavimentação de vias.

A região que compreende os conjuntos residenciais Brisas do Catu, Urupiara e Parque São Francisco é outro local que está recebendo a devida atenção do Governo Municipal. Atendendo a uma solicitação de lideranças da comunidade, que apresentaram a demanda e participaram da elaboração do projeto, desde o ano passado, a prefeitura trabalha para construção de uma via de acesso entre os três conjuntos, trazendo melhorias na trafegabilidade, segurança e mais facilidade para pegar o transporte coletivo aos mais de 8 mil moradores da localidade.

Para dar solução ao fluxo de veículos de veículos e pedestres na via, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) atuaram com capina, limpeza, nivelamento do terreno, patrolamento e nesta quinta-feira (11), foi realizada a pavimentação asfáltica nos diversos trechos que compõem o novo acesso.

“Antes aqui era um tabuleiro, uma área de mato e entulho, onde não podia passar nada, então levamos essa demanda para o município para beneficiar os três conjuntos, porque o ônibus, que fazia um roteiro só, agora pode fazer todos os roteiros”, relatou Romilson Bispo, membro da Associação de Moradores do Brisas do Catu e Parque São Francisco.

Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação  – SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Mulher morre após cair de lancha durante passeio no sudoeste da Bahia

Sex Ago 12 , 2022
Corpo ficou desaparecido por dias e foi encontrado nesta quinta-feira (11) Uma mulher de 29 anos desapareceu após cair de uma lancha, durante um passeio na Barragem da Pedra, em Jequié, região sudoeste da Bahia, no último domingo (7). O corpo da mulher foi encontrado nesta quinta-feira (11) por equipes do Corpo de Bombeiros que faziam […]

Postagens