Fake News| SMTT esclarece notícia falsa sobre mudanças nos valores das multas de trânsito em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Circula nas redes sociais a imagem de um suposto comunicado fixado num mural, informando sobre “mudanças nos valores das multas de trânsito, a partir do dia último dia 03”. Diante do fato de que as pessoas estão, erroneamente, atribuindo à Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), a responsabilidade sobre essa informação, a autarquia presta os seguintes esclarecimentos:

  1. A informação é FALSA. As alterações nos valores das multas de trânsito são efetuadas através de determinações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, e as alterações de valores indicadas na referida publicação não têm nenhum vínculo com a realidade.
  2. A SMTT não tem qualquer responsabilidade sobre a divulgação desse material. O mural na foto em questão também não é de propriedade da autarquia.
  3. Por fim, a gestão pública municipal, da qual a SMTT faz parte, repudia, veementemente, quaisquer mecanismos de desinformação ou informação falsa (fake news), que sejam criados e compartilhados, sem qualquer apuração dos fatos ocorridos, e sem a prática ética e cautelosa de levar a verdade à população.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Receita facilita negociação de dívidas, com descontos de até 70%

Sáb Ago 13 , 2022
Negociações têm início em 1° de setembro A Receita Federal publicou uma portaria nesta sexta (12) em que facilita a renegociação de dívidas com o Fisco e permite descontos de até 70% do montante devido após a incidência de imposto. Em regra, essas transações podem ser quitadas em até 120 meses. Para pessoas física, Microempreendedor Individual […]

Postagens