Novo crédito do Bolsa Presença é disponibilizado para famílias de estudantes da rede estadual

O programa tem como objetivo assegurar que os estudantes permaneçam na escola.

Foto: Feijão Almeida/SECBA

O Governo da Bahia disponibilizou, nesta quarta-feira (10), um novo crédito do Bolsa Presença para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que estão cadastradas no CadÚnico, conforme calendário anual do programa. O crédito é de R$ 150 por família e acrescido de R$ 50 a partir do segundo estudante matriculado.

O programa tem como objetivo assegurar que os estudantes permaneçam na escola. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno está matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Fonte: secom

Next Post

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Qui Ago 11 , 2022
Esterilização voluntária poderá ser feita a partir dos 21 anos O Senado aprovou nesta quarta-feira (10), o projeto de lei (PL) 1.941/2022 que reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a que a mulher opte pela esterilização voluntária. Além disso, o texto retira a obrigatoriedade do consentimento expresso dos cônjuges para realização da […]

Postagens