CBF busca suspender partida Brasil x Argentina do ano passado pelas Eliminatórias da Copa; entenda

Créditos da foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenta suspender a partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi interrompida aos cinco minutos de bola rolando, em setembro do ano passado, após agentes da Anvisa entrarem no gramado da Neo Química Arena e impediram o confronto por conta da Covid-19. Em nota oficial, a entidade disse que aceitou o acordo proposto pela Fifa e Associação Argentina de Futebol (AFA) para a não-realização do jogo no próximo dia 22 de setembro, em São Paulo. A partida fora transferida para esta data pela própria Fifa, em abril.

A CBF revelou ainda que Tite (treinador) e Juninho Paulista (coordenador técnico) haviam solicitado o cancelamento da partida à Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Em documento encaminhado ao dirigente, a comissão técnica alegou prejuízo à preparação física dos jogadores da seleção para a Copa do Catar, citando riscos de lesões e suspensões. Outro argumento foi que o confronto entre brasileiros e argentinos inviabilizaria um segundo jogo em setembro na América do Sul.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo Rodrigues.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pela chave G. Na sequência encara Suíça e Camarões na fase de grupos.

Fonte: Aratu On

Next Post

Homem dá calote em garotas de programa e aciona patrão para pagar motel

Qui Ago 11 , 2022
As garotas de programa ficaram no prejuízo Um homem, de 31 anos, se envolveu em uma confusão após levar duas garotas de programa para o motel e não ter dinheiro para pagar pelo serviço das profissionais e nem pela estada. O caso aconteceu na Avenida Tiradentes, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, no Mato Grosso do […]

Postagens