O livro “Jovens florescendo na literatura” será lançado na próxima quinta-feira (11), com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, será lançada a obra “Jovens florescendo na literatura”, que reúne textos dos estudantes premiados no 1º Concurso Literário Infanto-Juvenil CASPAL. O evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, acontecerá às 9h30 da manhã, no Mercado do Artesão. A Secretaria da Educação (SEDUC)  colaborou com a confecção de 100 exemplares, já a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) contribuiu com toda a estrutura para o lançamento.

A antologia possui contos e poemas escritos por estudantes de 10 a 18 anos, com temas livres. Cada autor ganhará um exemplar. O público poderá adquirir o livro pelo valor de 30 reais.

A CASPAL, idealizadora do projeto que incentiva a descoberta de novos autores no município, é a sigla para a Casa do Poeta de Alagoinhas, criada em 1996 pelos fundadores Jorge Galdino de Santana, Pedro Rodrigues dos Santos, José Olívio Paranhos Lima, Luzia das Virgens Senna e Margarida Maria de Souza. Atualmente, a entidade é presidida pela poeta e escritora Luana Cardoso.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Segundo Mutirão de triagem para cirurgias eletivas começa nesta terça-feira, 09 de agosto

Seg Ago 8 , 2022
Inicia nesta terça-feira, 09 de agosto, o segundo Mutirão de triagem para cirurgias eletivas em Alagoinhas. O procedimento, que teve sua primeira etapa realizada no mês de junho, acontece na UPA de Santa Terezinha e segue nos dias 10, 11 e 12 de agosto. A ação realizada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de […]

Postagens