Suspeito de homicídio é identificado por Reconhecimento Facial em Alagoinhas

Foto: Alberto Maraux

Um homem foragido da Justiça pela prática de homicídio foi capturado, na manhã desta sexta-feira (5) em Alagoinhas, após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Com esse flagrante, sobe para seis o número de presos em Alagoinhas com auxílio da tecnologia.

Com mandado de prisão expedido, o acusado caminhava tranquilamente por um dos pontos monitorados e foi percebido pela câmera da SSP-BA. O sistema emitiu alerta e equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) direcionaram uma guarnição do 4° Batalhão da Polícia Militar até o local.

O homem foi abordado e, após apresentação de documentos, foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. Na unidade da Polícia Civil, a ordem judicial foi cumprida.

Implantado em dezembro de 2018, o Reconhecimento Facial da SSP-BA chegou à marca de 348 foragidos da Justiça capturados.

Fonte: BN

Next Post

Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar

Sáb Ago 6 , 2022
Votação será realizada no dia 2 de outubro Mais de 156,45 milhões de pessoas estão aptas a votar no próximo dia 2 de outubro, quando os brasileiros começarão a escolher o próximo presidente da República, além dos futuros governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Neste universo heterogêneo de cidadãos, ao menos 23,34 milhões de […]

Postagens