Convenção termina em briga e Luxemburgo desiste de candidatura; veja vídeo

Luxemburgo havia se filiado ao PSB com a intenção de disputar a vaga do Tocantins ao senado

Foto: Reprodução

Uma confusão generalizada tomou conta da Convenção do PSB na última sexta-feira (05) e treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo (PSB) desistiu de lançar candidatura ao Senado pelo Tocantins, nas eleições deste ano.

Irritado, Luxemburgo disse que foi ‘apunhalado’ ao ser substituído de última hora pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. “Quando a mudança começou a ser cogitada, não houve diálogo, houve pressão. Durante as últimas semanas fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral. Não fui convidado a participar dos diálogos e fui isolado pela presidência”, afirmou em comunicado à imprensa.

A convenção do PSB foi realizada pela manhã na sede do diretório estadual do PSB, em Palmas. Durante a votação, o ex-prefeito de Palmas foi eleito pela maioria dos delegados para disputar a vaga do Tocantins ao senado.

Ainda durante o evento, Luxemburgo discutiu com Amastha e o encontrou terminou com tumulto e empurrões entre outros participantes. “Deixo bem claro a todos que não tenho apego ao cargo de senador. Não haveria nenhum problema em ser candidato a outra vaga, como deputado federal, por exemplo, caso houvesse uma construção coletiva para tal […] Por fim, informo que não irei concorrer a qualquer cargo nessas eleições”, diz outro trecho do comunicado.

Next Post

Eleições 2022: vedação de publicidade eleitoral em rádios e TVs começa neste sábado

Sáb Ago 6 , 2022
Entra em vigor neste sábado (6/8), a vedação de publicidade eleitoral sobre as eleições gerais de outubro nos noticiários e programação normal. A proibição é prevista no Calendário Eleitoral e segue as determinações da Lei nº 9.504/1997 e da Resolução nº 23.610/1, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela regra, não é permitido transmitir quaisquer imagens, entrevistas […]

Postagens