Alagoinhas recebe internet gratuita em praças públicas

O serviço gratuito de Wi-Fi pode ser acessado pelos munícipes de Alagoinhas na Praça dos Esportes, localizada na Avenida Luiz Viana Filho, e na Praça JJ Seabra, conhecida popularmente como Praça do Coreto.

Foto: Reprodução

A inclusão digital é de suma importância para democratizar o acesso à informação e ao conhecimento. Por isso, o Conecta Bahia, que tem o objetivo de disponibilizar conexão gratuita ao cidadão em diversas cidades, foi criado pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Nesta última terça-feira (02) foram inauguradas mais duas praças do programa, desta vez no município de Alagoinhas. A iniciativa, que já conta com 23 praças em 12 municípios diferentes, tem investimento de R$ 7,5 milhões.

O serviço gratuito de Wi-Fi pode ser acessado pelos munícipes de Alagoinhas na Praça dos Esportes, localizada na Avenida Luiz Viana Filho, e na Praça JJ Seabra, conhecida popularmente como Praça do Coreto. Cerca de 100 municípios serão contemplados pelo programa que vai disponibilizar internet gratuita para o cidadão em mais de 250 praças.

Além de Alagoinhas, o Conecta Bahia já inaugurou praças em cidades como Aratuípe, Amargosa, Botuporã, Capim Grosso, Ibitiara, Jacobina, Lençóis, Tanquinho, dentre outras. Já está programada para esse mês de agosto a entrega de praças nos municípios de Andaraí, Malhada, Mortugaba, Planalto, Poções e Sebastião Laranjeiras.

Fonte: Se Liga Alagoinhas

Next Post

Grandes bancos privados decidem não oferecer empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

Dom Ago 7 , 2022
Medida multiplica os recursos nas mãos das famílias às vésperas da eleição e pode levar ao endividamento Os grandes bancos privados do país não devem embarcar na proposta aprovada pelo Congresso e sancionada esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de oferecer empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil. De acordo com levantamento do O Globo, […]

Postagens