Alagoinhas: Empresa paga salário dos rodoviários e sindicato suspende greve prevista para domingo

Foto: Reprodução

Os rodoviários de Alagoinhas receberam na manhã desta sexta-feira(05) o salário referente ao mês de julho, que deveria ser pago até o quinto dia útil deste mês, no caso hoje. Inicialmente a empresa ATP havia informado ao sindicato que não havia dinheiro em caixa para efetuar o pagamento dos salários na data prevista. O sindicato então ameaçou iniciar uma greve a partir do próximo domingo(07) paralisando todo o sistema de transporte público municipal e intermunicipal de Alagoinhas.

Outra pendencia da empresa, o pagamento do plano de saúde dos funcionários, será quitada na próxima segunda-feira, disse o diretor do sindicato, Gil Alagoinhas, a este site News Infoco.

Em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, na manhã de ontem, o presidente do Sindmetro, Mario Kleber culpou o alto preço do diesel pelas dificuldades financeiras da empresa. Ele criticou o Governo do estado por não aceitar diminuir o valor do ICMS sobre o combustível. De acordo com Kleber, o litro do óleo diesel, que é vendido com valor superior a R$ 7,00, poderia ser vendido a R$ 3,80 com a retirada de impostos. Ele defendeu a isenção do ICMS às empresas de ônibus pelo menos até o fim da pandemia da covid-19.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Next Post

Campanhas de vacinação contra poliomielite e multivacinação acontecem de 08 de agosto a 09 de setembro

Sex Ago 5 , 2022
De 08 de agosto a 09 de setembro acontece em Alagoinhas a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta. A campanha é voltada exclusivamente para crianças e adolescentes. O Dia D da campanha está marcado para 20 de agosto. Serão vacinadas contra a pólio as crianças de […]

Postagens