México volta a exigir visto impresso para brasileiros

A partir do próximo dia 18, viajantes do Brasil que desejem entrar no território mexicano com finalidades turísticas, comerciais ou culturais deverão mostrar versão física do documento.

Foto: Reprodução

A partir do próximo dia 18, o México voltará a exigir a apresentação física do visto (impressa no passaporte) para viajantes do Brasil que desejem entrar no país com finalidade turística, comercial ou cultural. A medida revoga um acordo de dezembro de 2021 que permitia aos brasileiros ingressar no território mexicano apenas com a versão digital do documento.

Em comunicado, as Secretarias do Interior (Segob) e das Relações Exteriores (SRE) do país afirmam que as medidas têm como intuito garantir a segurança dos viajantes e combater a criminalidade.

“O México reitera sua disposição de continuar cooperando com as autoridades brasileiras na busca de soluções mutuamente aceitáveis ​​para garantir a migração segura, ordenada e regular, bem como para combater as quadrilhas do crime organizado internacional que lucram com os migrantes e com o tráfico de pessoas”, afirmaram as autoridades mexicanas.

Para obter o visto, interessados devem agendar uma visita à Embaixada do México, em Brasília, ou aos Consulados do México, no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelo site www.citas.sre.gob.mx. Os requisitos para emissão do documento estão descritos nos sites da Embaixada e dos Consulados.

Não precisam do visto aqueles que possam comprovar residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que integram o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

Para quem tem visto válido e atual do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido Irlanda do Norte e qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, o documento não é necessário.

Fonte: G1

Next Post

Ex-vereador Jerominho é baleado e morto na zona oeste do RJ

Qui Ago 4 , 2022
Homem é fundador de um dos maiores grupos milicianos da capital. Ele cumpriu pena de 2007 até 2018, quando foi solto O ex-vereador Jerominho, fundador de uma das maiores milícias do estado, foi baleado e morto na tarde desta quinta-feira (4), próximo a um shopping em Campo Grande, zona oeste do Rio — veja o momento do […]