André Janones desiste de candidatura e decide apoiar Lula

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, Janones marcou 1% nas intenções de voto.

Foto: Reprodução / Facebook

O deputado André Janones (MG), que havia anunciado a candidatura à presidência pelo Avante no último dia 24, desistiu oficialmente de concorrer ao pleito nesta quinta-feira (4). O deputado decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, Janones marcou 1% nas intenções de voto.

Em seu discurso quando confirmou a candidatura na convenção do Avante, Janones destacou que o eixo central do seu então programa de governo é a redução da desigualdade social no país.

“Hoje, temos um projeto que contempla todas as áreas, saúde, segurança, educação, agro. Todas as áreas e com a mesma mensagem: a diminuição da desigualdade social no país, a diminuição da distância entre os mais ricos e os mais pobres”.

Perfil

Natural de Ituiutaba (MG), André Luis Gaspar Janones trabalhou como cobrador de ônibus e como escrevente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais antes de ser formar em direito e abrir seu próprio escritório, em 2008.

Candidatou-se a prefeito de Ituiutaba em 2016, mas não foi eleito. Em 2018, durante greve dos caminhoneiros, Janones acabou se tornando uma espécie de porta-voz do movimento, com vídeos transmitidos da BR-365 para as redes sociais. O episódio o colocou em evidência e, em 2019, foi eleito deputado federal por Minas Gerais.

Fonte: IB

Next Post

Aos 84 anos, morre o apresentador e humorista Jô Soares

Sex Ago 5 , 2022
Entrevistador estava internado desde o fim de julho O apresentador e humorista Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5). Jô estava internado desde o fim de julho no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. A confirmação da morte foi feita pela ex-mulher do entrevistador, Flávia Pedras Soares, através das redes sociais, mas a causa da […]