Forças Armadas vão nesta quarta ao TSE inspecionar código-fonte das urnas eletrônicas

Até o momento, outras 8 entidades já inspecionaram as urnas

Foto: Arquivo

As Forças Armadas vão, nesta quarta-feira (3), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para inspecionar o código-fonte da urna eletrônica. O TSE agendou a visita das Forças Armadas após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviar um ofício classificado como “urgentíssimo” à Corte na segunda-feira (1), solicitando a análise.

O TSE respondeu, entretanto, que o acesso aos códigos-fonte do sistema de votação está aberto para consulta das entidades fiscalizadoras desde outubro de 2021. E que as Forças Armadas já haviam sido convidadas para realizar a análise.

Até o momento, outras 8 entidades já inspecionaram as urnas. São elas: Ministério Público Federal (MPF); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Senado; Polícia Federal (PF); Controladoria Geral da União (CGU); e os partidos PV, PL e PTB.

As Forças Armadas têm das 10h às 18h desta quarta para realizar a consulta às urnas.

Fonte: Metro1

Next Post

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Geração de Renda que ensinará a fazer doces e salgados para festas

Qua Ago 3 , 2022
Estão abertas até o dia 5 de agosto, próxima sexta-feira, as inscrições para a Oficina de Geração de Renda, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS),  que ensinará a fazer doces e salgados para festas. Os interessados deverão procurar uma das unidades do CRAS (Nova Brasília Praça do CEU,  Boa União e Riacho da Guia) […]