Eleitor pode solicitar voto em trânsito para eleições de outubro a partir desta segunda

Prazo para realizar a solicitação vai até 18 de agosto

Foto: Divulgação

Quem estiver fora do domicílio eleitoral nas Eleições Gerais de outubro pode solicitar o voto em trânsito a partir desta segunda-feira (18). O requerimento é possível para o primeiro turno, marcado para 2 de outubro, para o segundo, em 30 de outubro, ou para ambos os turnos.

O prazo para realizar a solicitação vai até 18 de agosto. Para habilitar-se, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral e preencher formulário indicando o local em que pretende votar, no primeiro, segundo ou em ambos os turnos.

Na Bahia, doze cidades do interior, mais Salvador estão aptas para receber a modalidade do Voto em Trânsito. Os municípios são: Jequié, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas.

Quem estiver em trânsito no mesmo estado de seu domicílio eleitoral, poderá votar em todos os cargos: presidente da república, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Se estiver fora do seu estado, poderá votar apenas em presidente da República.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas mais perto das praias: inaugurada estrada que liga a região à Linha Verde

Seg Jul 18 , 2022
O prefeito Joaquim Neto participou, na manhã desta segunda-feira (18), no município de Itanagra, da inauguração da pavimentação da rodovia BA-504, no trecho de 20,32 Km, entre a cidade e o entroncamento com a BA-099, na Linha Verde, a segunda e última etapa da estrada que liga Alagoinhas, Araçás, Itanagra e toda a região às praias […]

Postagens