Órgão ligado ao Senado projeta inflação e dívida mais altas em 2023

Números foram publicados no Relatório de Acompanhamento Fiscal (REF) nesta quarta-feira (13)

Foto: Marcello Casal Jr

A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão ligado ao Senado, elevou sua projeção para a inflação em 2023 de 4,2% para 4,8%, além de aumentar também a previsão para a dívida pública. Os números foram publicados no Relatório de Acompanhamento Fiscal (REF) nesta quarta-feira (13).

Segundo a IFI, a elevação da projeção de inflação para o ano que vem é um reflexo da recomposição das alíquotas dos impostos federais sobre os combustíveis que estão zerados até o final deste ano.

Apesar de aumentar a inflação em 2023, essa isenção colocada neste ano em conjunto com o limite para cobrança do ICMS aprovada pelo Congresso em junho, devem reduzir a inflação para 2022. A projeção da IFI passou de 8,6% para 7,4%.

Fonte: Metro1

Next Post

Domingo (17) tem Ouvidoria nos Bairros com serviços gratuitos para os moradores do Cruzeiro dos Montes

Qui Jul 14 , 2022
Neste domingo (17), a Ouvidoria nos Bairros chega ao bairro Cruzeiro dos Montes, com diversos serviços que serão oferecidos gratuitamente à população. A ação itinerante da Prefeitura de Alagoinhas acontecerá na Rua Coronel Osvaldo da Silva Matos, das 7h30 às 12h30. A Ouvidoria nos Bairros é uma iniciativa de sucesso, realizada desde 2017, que conta com […]

Postagens