Anvisa decide nesta quarta (13) se aprova CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

CoronaVac já está liberada para crianças a partir de 6 anos.

Foto: Reprodução

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúnem nesta quarta-feira (13) para avaliar o pedido de autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade.

O imunizante já está liberado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde janeiro deste ano. Na época da aprovação, o Instituto Butantan buscava a licença para imunizar a faixa a partir de 3 anos, mas a Anvisa optou por aguardar até que mais estudos fossem apresentados sobre crianças abaixo dos seis.

A vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil começou no dia 14 de janeiro. Atualmente, somente a vacina da Pfizer está disponível para as crianças de 5 anos.

Vacinação em crianças

Dados do consórcio de veículos de imprensa apontam que 13.094.879 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, que estão parcialmente imunizadas – o número representa quase 63,88% da população nessa faixa etária que tomou a primeira dose.

Ainda nesta faixa, 8.111.105 estão totalmente imunizadas ao tomar a segunda dose de vacinas, o que corresponde a 39,57% da população deste grupo.

Fonte: G1

Next Post

Bahia perde de virada para o Athletico e é eliminado da Copa do Brasil

Qua Jul 13 , 2022
O Bahia está fora da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (12), dentro da Arena da Baixada, o Tricolor até saiu na frente com Matheus Davó, mas levou a virada nos gols de Erick e Rômulo, viu o placar se encerrar em 2 a 1 e acabou eliminado nas oitavas de final da competição. Como […]

Postagens