Joaquim Neto anuncia inauguração da Praça dos Esportes no dia 6 de agosto

Espaço será um dos mais modernos do município e vai oferecer lazer a muita gente

Foto: Reprodução /Vanderley Soares

Um dos maiores investimentos dos últimos anos em Alagoinhas, a Praça dos Esportes, em fase final de construção, será inaugurada no próximo dia 6 de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito Joaquim Neto durante entrevistas às emissoras de rádio da cidade.

O empreendimento está em obras há quase três anos e sofreu interrupções contratuais entre Prefeituras e empresas construtoras, até o fechamento de contrato com a STM – Construtora, que acelerou a obra e avançou à fase final nos últimos seis meses.

A Praça dos Esportes recebeu o aporte de cerca de R$ 2 milhões entre emendas federais e recursos próprios da Prefeitura de Alagoinhas, instalada numa das áreas mais valorizadas da cidade, rua Luiz Viana, sugerida por muitos para a sede da prefeitura, maternidade municipal ou até a venda do terreno para construção de prédios públicos.

A obra foi anunciada na Câmara Municipal em 2019 e garantia homenagear o professor José Alfredo Menezes, um dos sócios-proprietários do Colégio Dínamo, já falecido, pela sua história e dedicação à educação e ao esporte local.

A Prefeitura confirma a homenagem, já garantida à família. Segundo José Alfredo Menezes Filho, o Alfredinho, ex-vereador e ex-secretário da Semas, a homenagem está assegurada e não houve tempo hábil para a construção do busto do homenageado, mas o próprio Colégio Dínamo vai se encarregar da empreitada, instalando posteriormente.

No local será instalada uma placa alusiva à inauguração, com o nome do homenageado. José Alfredo Menezes Filho foi professor, advogado e radialista, tendo influenciado toda uma geração em sua época de atuação.

Sobre a Praça dos Esportes

A Praça dos Esportes será um dos equipamentos mais modernos da cidade de Alagoinhas, a começar pela quadra de tênis de saibro, preparada com uma mistura de areia, pedra e argila, possuindo uma cor alaranjada. Antes do saibro é feita uma moldura com blocos de cimento e cinta de concreto na medida da quadra, com uma altura de 30 cm, além de estar parcialmente enterrada.

A quadra de saibro vai possibilitar a Alagoinhas a revelação de tenistas e a atração de profissionais e eventos esportivos com grandes atletas do tênis nacional, cujo último grande atleta da modalidade é Gustavo Kuerten, catarinense que foi várias vezes campeão mundial na modalidade.

Além da quadra de saibro, a Praça dos Esportes vai contar com pista de skate, parque infantil, fonte luminosa, pista de cooper, quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol de areia, quiosques, academia ao ar livre para jovens e outra pra idosos, jardinagem e estacionamento.

“Foi uma medida assertiva do prefeito Joaquim Neto decidi fazer uma praça como essa, tão moderna, instalada num lugar residencial, próximo de cinco colégios, onde os alunos poderão usufruir de diversas modalidades esportivas, sem falar na valorização imobiliária da região”, disse Maria das Graças Teixeira, Gal, secretária de Infraestrutura de Alagoinhas.

Ela acredita que a área no entorno da praça vai passar por grande valorização financeira, que já tem os colégios, restaurantes e academia, além da pista de cooper da rua Luiz Viana, em frente ao Colégio Modelo. Clínicas, uma agência do Banco do Brasil e restaurantes compõem a região.

Faixa de pedestre elevada

O último passo antes da inauguração da Praça dos Esportes será a construção de faixas de pedestres elevadas. Duas delas já foram construídas na rua Luiz Viana, em frente aos colégios Dínamo e Santo Graal, e mais duas serão construídas na lateral da Praça, na rua professor Maurício Teles. A ideia é reduzir a velocidade na região, que deve aumentar o fluxo de veículo nos próximos dias.

Fiscais e técnicos da SMTT já fizeram uma vistoria no local na manhã de hoje (12). A ideia é instalar os elevados em locais onde a velocidade não ultrapasse aos 20 Km/h.

Fonte: Gazetas dos Municípios

Next Post

Alagoinhas ganha Plano de Integridade e planejamento estratégico até 2030

Qua Jul 13 , 2022
Um dia de avanços para a prática da excelência na administração pública e garantia de um futuro bem estruturado para a população. Mais ações nesse sentido serão possíveis após o Projeto Compliance, Boas Práticas de Governança e o Plano Estratégico Alagoinhas 10+ (2021-2030), lançados pelo prefeito Joaquim Neto nesta segunda-feira (11). O evento foi realizado no […]

Postagens