Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Comercialização, importação e propaganda do dispositivo no país são vetados desde 2009 pelo órgão

Foto: Reprodução/Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, por votação unânime da diretoria do órgão. A reunião para a votação da manutenção da medida foi realizada nesta quarta-feira (6). A informação é do portal g1.

Essa decisão havia sido recomendada pela equipe técnica da agência – a Gerência-Geral de Registro e Fiscalização de Produtos Fumígenos, derivados ou não do Tabaco (GGTAB) – no relatório que foi analisado para a tomada da decisão.

Os dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os cigarros eletrônicos, são proibidos desde 2009 no Brasil, conforme uma resolução da Anvisa (RDC 46/2009) sobre o tema. A proibição inclui a comercialização, a importação e a propaganda desse tipo de cigarro.

Fonte: Metro1

Next Post

MEC anuncia resultado de 2ª edição do Sisu 2022

Qua Jul 6 , 2022
Prazo de matrícula vai até dia 18, mesmo prazo para ingressar na lista de espera O resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado hoje, 6, no site Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para esta edição do Sisu terminaram na última sexta-feira,1º. Serão preenchidas […]

Postagens