Alagoinhas: Unidades de Saúde da Família continuam realizando testagens para COVID-19

Fonte: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), continua realizando testes para COVID-19 em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

Os testes rápidos disponibilizados de forma gratuita, podem ser feitos das 13h às 15h30 de segunda a sexta-feira. Segundo a SESAU, o resultado é liberado em até 45 minutos.

O exame é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete). O método ocorre de forma simples, prática e rápida.

Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar, além de seguir todo o protocolo de segurança estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, a prefeitura avaliará a necessidade de encaminhamento para as UPAs ou internamento hospitalar em leito clínico ou de UTI.

UPA de Santa Terezinha
Com a reforma da Policlínica Municipal, a UPA de Santa Terezinha tem abrigado todos os serviços que antes era prestados na unidade. Sendo assim, o serviço de testagem para a COVID-19 está sendo ofertado em todas as USF’s.

Fonte: SECOM\Alagoinhas

Next Post

Thiago Aquino lota Estádio Carneirão em Alagoinhas e fala sobre novo DVD

Seg Jul 4 , 2022
Cantor falou com a coluna com exclusividade antes de subir ao palco no Forró do Bongo, em Alagoinhas (BA) Thiago Aquino vem quebrando todos os recordes de público por onde passa e no dia 1º de julho, ao se apresentar em Salvador, o feito se repetiu. Ao atingir o público de 100 mil pessoas, os portões […]

Postagens