Prefeitura de Alagoinhas paga segundo lote dos precatórios do Fundef

Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Alagoinhas informa que o dinheiro do segundo lote dos precatórios do FUNDEF já foi liberado, e cairá na conta dos professores beneficiados nesta quarta-feira (29). O pagamento vai ser feito a 214 profissionais, e o valor do lote é de cerca de R$ 14 milhões.

O pagamento dos precatórios pela Prefeitura está sendo feito de forma escalonada, com prioridade aos ativos, que recebem na mesma conta cadastrada para os salários, após a assinatura do Termo de Adesão disponível no site da Prefeitura através do link: http://precatorio.alagoinhas.ba.gov.br/.

As folhas dos precatórios são formuladas à medida em que os ativos assinam o Termo de Adesão e entregam os documentos necessários no setor de RH da Prefeitura, e quem fizer o procedimento até esta quarta-feira (29), já terá o valor a que tem direito liberado nesta sexta-feira (01/07), com o dinheiro creditado na segunda (04).

A Prefeitura informa, ainda, que toda sexta-feira haverá uma folha de pagamento para os remanescentes dos ativos, e que na próxima semana, será dado início à validação dos pagamentos dos professores inativos (aposentados e falecidos, estes últimos representados por seus herdeiros)

Em relação aos inativos, o acesso à página do link só pode ser feito após cadastramento prévio, e para isso, é necessário encaminhar o RG e o CPF para o RH.

Precatórios do FUNDEF

Cumprindo a meta estabelecida pela gestão municipal, o pagamento dos precatórios do FUNDEF foi iniciado no dia 22 deste mês, tornando Alagoinhas uma das primeiras cidades do Brasil a respeitar esse direito dos professores, e cumprir todas as etapas para o repasse de 60 % dos valores recebidos pelo município, relativos a essa dívida da União com a categoria.

Com o repasse, serão mais de R$ 51 milhões injetados na economia da cidade, beneficiando 958 professores da Educação Básica que atuaram entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2021, entre ativos e inativos, com valores individuais definidos de acordo com o tempo efetivo de exercício na atividade e a jornada de 20h e40h semanais.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Três homens são presos após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial em Alagoinhas

Qua Jun 29 , 2022
Três homens foragidos da Justiça, foram presos na manhã desta terça-feira, 28 de junho, após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, em Alagoinhas. As prisões foram efetuadas por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Três homens foragidos da Justiça, foram presos na manhã desta terça-feira, 28 de junho, […]

Postagens