63% dos brasileiros não ganham o suficiente e têm problemas financeiros, aponta Datafolha

O Datafolha apontou também que para 67% dos brasileiros, a situação econômica do país piorou

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

63% dos brasileiros não ganham o suficiente e têm problemas financeiros em casa. A conclusão foi obtida através de uma pesquisa do instituto Datafolha e divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (25).

Segundo o levantamento, desse total, 37% afirmaram que o orçamento familiar não é suficiente e também que, às vezes, chega a faltar. Por sua vez, 26% dos entrevistados disseram que ganha muito pouco.

A pesquisa divulgada hoje mostra uma reversão de tendência, pois a parcela de pessoas que declaravam ter limitações financeiras vinha recuando desde o pico, alcançado em julho de 2016, quando 67% responderam ter problemas com o orçamento. Há um ano, essa parcela era de 55%.

O levantamento apontou também que para 67% dos brasileiros, a situação econômica do Brasil piorou nos últimos meses. Para 17%, ficou como estava; para 15%, melhorou e 1% declarou não saber.

O Datafolha ouviu 2.556 brasileiros em 181 cidades entre quarta-feira (22) e quinta (23). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

Petrobras tem novo presidente; posse é questionada por petroleiros

Ter Jun 28 , 2022
Mandato de presidente vai até o dia 13 de abril de 2023 O ex-secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia Caio Mário Paes de Andrade tomou posse hoje (28) como Conselheiro de Administração e presidente da Petrobras. O ato interno foi realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Andrade foi aprovado para os […]

Postagens