Arraiá Rota Alternativa valoriza artistas autorais

Foto: SECOM

Visando contemplar o público alternativo e dar visibilidade aos artistas autorais, dentro da programação do São João de Alagoinhas 2022 acontece o Arraiá Rota Alternativa. O evento começou no sábado (25) e continua neste domingo (26), no Mercado do Artesão.

Karlinhos Zambê, presidente do Conselho Municipal de Cultura e organizador do evento explicou que a escolha dos artistas se deu por rodízio e de acordo com os lançamentos de Ep’s. “Optamos por estimular as pessoas que estão produzindo música autoral, material cultural para deixar para a posteridade. A ideia é trazer quem está produzindo justamente para estimular a galera a produzir mais, pois se ficarmos com o mais do mesmo, a renovação vai ser lenta”.

Foto: SECOM

Tauan Visceral tem 30 anos e iniciou sua apresentação com uma música autoral que homenageia a mulher. “É uma ótima oportunidade da gente mostrar o que a gente faz, baseado em fatos reais. Esse show é todo montado em cima de coisas que vivi e observei”. Ele também disse que “apresentar em praça pública para quem não conhece o meu trabalho dá um nervoso maior do que quando a gente apresenta só para a nossa bolha”.

Foto: SECOM

Osvaldo Bola, que também se apresentou no primeiro dia da Rota Alternativa, representa a nova MPB em Alagoinhas e destacou a importância da estrutura oferecida pela Prefeitura. “Estou começando a formatar o show agora para o lançamento do EP e poder apresentar esse trabalho dentro da programação do São João de Alagoinhas é de grande importância. Espero que tenhamos mais e mais eventos para alimentar a cena cultural da cidade”.

Foto: SECOM

A dona do bar Coisas da Terra, Maria José, contou que os dias de festa no Mercado do Artesão movimentaram bastante seu estabelecimento e as vendas ficaram bastante aquecidas “foi bem proveitoso para a gente e ainda tem mais amanhã!”.

Moradora da praça Keneddy, a artista plástica Luciana Vieira Souza foi conferir de perto a apresentação de seu filho Felipe Cerqueira, que começou a tocar ainda criança, de ouvido,e hoje estuda Música na Universidade Federal da Bahia. “É uma emoção muito grande ver meu filho se apresentar. Mãe é mãe e ele é filho único e tem talento de sobra”. Luciana contou que a alça da guitarra de Felipe foi customizada por ela. “Somos mãe e filho das Artes”.

Foto: SECOM

Fundadora do bloco Amiga da Folia, Daldinha Gonçalves mora na Rua Pedro Braga e tem 73 anos de idade. Ela vibrou a noite toda com os shows. “Esse é um ótimo espaço para todas as pessoas e todos os ritmos. Temos muita alegria e amor, nessa festa da paz”.

Confira a programação do segundo dia do Arraiá Rota Alternativa:

Veja alguns momentos da noite:

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Prefeitura Municipal de Alagoinhas emite nota de esclarecimento

Seg Jun 27 , 2022
Acerca dos questionamentos levantados sobre a retenção do Imposto de Renda pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas sobre os pagamentos dos precatórios do FUNDEF (previstos no art. 7º, §º único, da Lei nº 14057/2020), realizados aos professores, é importante esclarecer que os descontos foram realizados por se revestirem de natureza remuneratória. O Município esclarece à população que […]

Postagens