Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos

Foto: Reprodução/R7

O Brasil registra um total de 17 casos confirmados para ‘monkeypox’, a varíola dos macacos. Destes, 11 casos são em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e quatro no Rio de Janeiro. Mais 10 casos suspeitos estão em investigação.

Do total de casos, cinco seriam autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. Dois deles no Rio de Janeiro e três em São Paulo.

Nesta sexta-feira (24), o Ministério da Saúde (MS) foi notificado de três novos casos da doença no país, sendo dois no estado do Rio de Janeiro e outro no em São Paulo, confirmados pelos laboratórios da Fiocruz-RJ e Adolf Lutz em São Paulo.

Os casos do Rio de Janeiro já tinham sido confirmados pela prefeitura na noite de quinta-feira (23).

De acordo com a Agência Brasil, o caso de São Paulo tem histórico de viagem para a Europa. O paciente é do sexo masculino, 29 anos, residente na capital paulista. Segundo informações do MS, os casos apresentam quadro clínico estável, sem complicações e estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos estados e municípios.

Fonte: BN

Next Post

Compressor de ar explode e é arremessado cerca de 50 metros no sul da Bahia

Sáb Jun 25 , 2022
Explosão gerou buraco em parede da casa onde estava o compressor Um compressor de ar explodiu enquanto ambulantes enchiam brinquedos infláveis, na cidade de Itapitanga, no sul da Bahia. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), na Rua Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. Segundo os moradores, o cilindro foi arremessado cerca de […]

Postagens