Luciano Szafir é internado em hospital de Campinas com obstrução intestinal

Ator ficou 28 dias hospitalizado no Rio de Janeiro após cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia. Segundo assessoria, ele se sentiu mal na sexta-feira e procurou a unidade médica no interior de São Paulo.

Quatro meses após receber alta, Luciano Szafir desfila com bolsa de estomia na SPFW — Foto: Andy Santana/Futura Press/Estadão Conteúdo

O ator e apresentador Luciano Szafir foi internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP), com um quadro de obstrução intestinal. Ele procurou a unidade, na sexta-feira (17), após sentir um mal estar, e os médicos optaram por deixá-lo em observação.

Szafir deixou recentemente o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficou 28 dias internado após a cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia, realizada no dia 16 de maio.

O médico André Brandalise, responsável por acompanhar Szafir na internação, afirmou, por meio de nota enviada pela assessoria do apresentador, que o quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta. Veja na íntegra:

O Luciano está ainda se recuperando da cirurgia complexa que fez recentemente e apresentou na sexta-feira à tarde um quadro de suboclusão intestinal.

Teve que ser internado para ficar em jejum e dar repouso ao intestino para que ele possa voltar a funcionar adequadamente.

Está bem, estável mas ainda sem previsão de alta.

Quadro grave de Covid-19
O ator passou a usar a bolsa de colostomia depois de ter uma alça do intestino perfurada, durante o tratamento de uma embolia pulmonar provocada por uma reinfecção de Covid-19.

Ele desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal. Szafir passou um mês internado por causa da Covid-19, em junho de 2021.

Luciano Szafir foi infectado por Covid-19 três vezes, sendo a última em janeiro deste ano.

Luciano Szafir posou com equipe médica após alta no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio — Foto: Divulgação
Luciano Szafir posou com equipe médica após alta no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio — Foto: Divulgação

Fonte: G1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas convoca mulheres para retirada dos resultados dos exames realizados na Carreta da Mamografia

Dom Jun 19 , 2022
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa às mulheres que realizaram o exame na Carreta da Mamografia, pelo Projeto Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama, entre os dias 11 e 26 de abril de 2022, na Upa de Santa Terezinha, que os resultados serão entregues a partir desta segunda-feira (20). A retirada do […]

Postagens