Campanha Junho Violeta: Prefeitura de Alagoinhas no combate à violência contra o idosos

Foto: Roberto Fonseca

Na última quarta-feira (08), o estacionamento da prefeitura foi tomado por rostos que revelavam no semblante as marcas das experiências de uma vida. O motivo foi a Campanha Junho Violeta, que visa alertar a sociedade quanto ao respeito que se deve ter para com as pessoas com idade a cima de 60 anos. Por isso, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (que será celebrado no dia 15 de junho), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho do Idoso, iniciou as mobilizações no Centro de Alagoinhas.
“O Dia de Valorização da Pessoa Idosa: Combatendo a Violência é uma data que tem o objetivo de nos deixar ainda mais atentos para a realidade vivida pelos idosos ao nosso redor. Ações como a realizada no dia 8 de Junho são necessárias para somar à campanha do Junho Violeta”, declarou o secretário da pasta Rui Costa Brito.

Foto: Roberto Fonseca

Na ocasião, informações de extrema relevância foram disseminadas em um stand montado pela SEMAS, composto pelo CAD Único, CREAS, Conselho do Idoso e CRAS. O ponto alto da atividade foi uma apresentação de samba de roda com idosas de Nova Brasília. A Pastoral do Idoso também estava representada no evento, que contou com uma palestra magna da Assistente Social do Lar Nova Esperança Neilma Arruda e uma fala do Diretor de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural da SEMAS, Edlan Santos, sobre a importância de combater a violência contra os idosos.

D. Maria de Souza (73 anos), que foi conferir o stand, aprovou a iniciativa e disse que “já está mais do que na hora das pessoas reconhecerem que respeitar o idoso é um dever que precisa ser ensinado desde cedo. Na minha geração era assim, respeitar os mais velhos era questão de educação e caráter!”.

“Em parceria com o Conselho do Idoso e com a Secretaria de Saúde, debatemos sobre a violência contra o idoso e ressaltamos a importância da garantia da cidadania desse público”, complementou o secretário Rui Costa Brito, que finalizou sua fala ratificando o compromisso da gestão Joaquim Neto com a Política do Idoso. “Conclamamos a sociedade a denunciar qualquer tipo de violência!”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Cerca de um terço do valor reservado para compra de ações da Eletrobras voltará ao FGTS

Sáb Jun 11 , 2022
Devolução ocorre porque demanda total superou R$ 6 bilhões Os trabalhadores que reservaram parte do saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprarem ações da Eletrobras terão cerca de um terço do valor devolvido às contas do fundo. Segundo o prospecto definitivo da oferta pública de ações, divulgado hoje (10) […]

Postagens