Centro de Atividades do Sesc de Alagoinhas será um dos mais modernos

Unidade será inaugurada na próxima sexta-feira, 10

Fotos: Divulgação

No dia 10 de junho, o Sesc Bahia inaugura um amplo e moderno Centro de Atividades em Alagoinhas, com serviços e atividades voltados, preferencialmente, para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e seus dependentes. A unidade está localizada no bairro do Jambeiro, em um terreno de 20.500m2 e área construída de 7.270m2 – um marco na região e uma conquista do povo alagoinhense. A construção do Centro teve o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, e do Sicomércio – Sindicato das Empresas do Comércio de Alagoinhas e Região. A solenidade de inauguração será apenas para convidados, mas com programação do final de semana para os clientes com Credencial Sesc válida.

A política de interiorização que norteia a expansão física das Unidades do Sesc no Estado da Bahia já vem ocorrendo desde o ano 2006, sendo executada em localidades de grande concentração de empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Centro de Atividades Sesc de Alagoinhas faz parte deste projeto com um investimento de R$30 milhões de reais, e conta com profissionais qualificados e equipamentos de última geração. “A Federação do Comércio do Estado da Bahia e o Sesc entregam o Centro de Atividades de Alagoinhas, um verdadeiro presente para atender a população deste município e de cidades circunvizinhas. Agradecimento as lideranças empresariais do Comércio, tendo à frente o Sindicato Patronal, Câmara de Vereadores e Prefeitura que trabalharam para a implantação da unidade nesta próspera cidade”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Bahia e do Conselho Regional do Sesc, Carlos de Souza Andrade.

A unidade possui um módulo especial voltado a Educação com salas de aula para o Ensino Básico e Continuado (Educação Infantil e Educação Fundamental 1 e 2, e acompanhamento pedagógico), Sala MultiusoSala de Inclusão Digital e Biblioteca Escolar. Dispõem ainda de Teatro, Galeria de ArteBiblioteca, Parque Aquático (piscina infantil e adulto), Quadra Poliesportiva CobertaConsultório Odontológico, Gabinete Médico, Sala de GinásticaSala de Musculação, Sala de Artes MarciaisSalas para cursos de Valorização SocialLanchonete, Campo de Futebol Society, Salão Social, Salão de JogosParque Infantil e Central de Atendimento. “Nesse 10 de junho, Alagoinhas recebe um grande presente com a vinda do Sesc. Além de gerar emprego e renda, traz uma grande contribuição para o desenvolvimento social da nossa cidade. O setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, representa mais de 55% da geração se empregos em Alagoinhas, e esses benefícios se estendem para toda a sociedade“, diz o prefeito Joaquim Belarmino Cardoso Neto.

A solenidade de inauguração terá a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia e dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac, Carlos de Souza Andrade, do diretor regional do Sesc Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, representantes do Sistema Comércio, da Direção Geral do Sesc, conselheiros do Sesc, diretores da Fecomércio e Senac, funcionários do Sistema Fecomércio, além de autoridades e imprensa. “A diretoria do Sicomércio de Alagoinhas e Região agradece imensamente a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Conselho Regional e a Direção Regional pela implantação de uma Unidade Sesc no município, fruto do empenho de lideranças locais do Comércio e do Sindicato Patronal junto a Câmara de Vereadores e Prefeitura para a doação do terreno onde o Centro de Atividades foi construído. Parabéns aos empresários e trabalhadores de Alagoinhas por mais uma conquista”, ressalta o presidente do Sicomércio, Benedito Vieira dos Santos.

A celebração em Alagoinhas se estende nos dias 11 e 12/06 (sáb e dom) para os trabalhadores e seus dependentes, com visitas mediadas a unidade, exposição, oficinas, contação de histórias, exibição de filmes, apresentações musicais e circenses, torneios esportivos e recreação. Entre os destaques está o show da banda Estakazero. O acesso é gratuito e exclusivo para Cliente Sesc com a Credencial válida. 

Confira a programação completa no site: www.sescbahia.com.br

Centro de Atividades de Alagoinhas

11 de junho (sábado)

9h – Futebol Society (torneio infantil)

10h –Chapeuzinho Amarelo – Contação de histórias, com Bruna Meyer

11h – Conheça a Unidade! Visita guiada

– CineSesc – exibição de filmes

11h30 – Gincana Aquática

12h30 – Show com Linda Castro e Elenilton

14h – Exposição “Faust”, de Quinho Castro

14h30 –  Bingo Azarado

15h – O circo de um homem só – Espetáculo circense, com João Lima

19h – Show Estakazero

12 de junho (domingo) 

9h – Futebol Society e Vôlei de areia

10h – Exposição “Faust” + mediação com Quinho Castro

11h – Cirquim de Tiziu e Alecrim – Espetáculo circense, com João Lima

12h30 – Show com Eric Gomes

14h–Foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas – Contação de histórias, com Bruna Meyer

14h30 –  Sarau recreativo

15h – Torneio de Vôlei

– CineSesc – exibição de filmes

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do Sesc Bahia

Next Post

Pequenos negócios geraram 76% das vagas de emprego em 2022

Qui Jun 9 , 2022
De acordo com o Sebrae, quase da metade dos 6 milhões de empreendedores individuais formalizados, trabalha em casa. As micro e pequenas empresas (MPE) estão puxando a criação de empregos formais em 2022. Dos 700,59 mil postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a abril, 585,56 mil, o equivalente a 76% do total, originaram-se de pequenos negócios. A […]

Postagens