Anatel vai punir telemarketing que usar robôs para fazer mais de 100 mil chamadas por dia

Serão consideradas chamadas abusivas aquelas que não chegam a ser completadas quando o consumidor atende o celular ou que sejam desligadas automaticamente em até três segundos

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta sexta-feira (3) que vai punir as empresas que usarem robôs automáticos para fazer mais de 100 mil chamadas abusivas de telemarketing por dia.

Serão consideradas chamadas abusivas aquelas que não chegam a ser completadas quando o consumidor atende o celular ou que sejam desligadas automaticamente em até três segundos.

De acordo com a agência, a medida cautelar que formaliza as medidas de combate ao telemarketing abusivo será publicada no “Diário Oficial da União” na próxima segunda-feira (6).

A medida terá validade de três meses.

Fonte: Metro1

Next Post

Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação contra gripe e sarampo

Sáb Jun 4 , 2022
Aplicação para grupos prioritários vai até o dia 24 de junho O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 24 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo para os grupos prioritários, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças. De acordo com a pasta, a partir do dia […]

Postagens