Prefeitura reabre negociações da campanha salarial e trata sobre formalização de pagamento dos precatórios do Fundef

Foto: Reprodução

O prefeito Joaquim Neto reabriu as negociações com os servidores municipais de Alagoinhas. Em encontro com o representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas (SINPA), realizado na noite desta quarta-feira (1º), ficou definido que na segunda-feira (06), a equipe do Governo Municipal terá uma nova reunião com os dirigentes sindicais sobre a campanha salarial de 2022.

Outro ponto abordado foi com relação ao pagamento aos professores da rede municipal de 60% dos valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF.

No dia 9 de maio de 2022, o prefeito Joaquim Neto sancionou a Lei nº 2.615/2022, que garante o pagamento dos precatórios, os recursos já estão depositados em conta especifica desde o mês de fevereiro, e conforme encaminhamentos pactuados na reunião, o pagamento do rateio pela Prefeitura será feito após formalização de acordo junto com a categoria e seus representantes.

Na tarde desta quinta-feira (02), a gestão municipal e o SINPA se reuniram novamente com o objetivo de avançar nas tratativas sobre os precatórios.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Bebê é encontrada dentro de lixeira no Nordeste de Amaralina

Sex Jun 3 , 2022
A menina foi encontrada por uma moradora do bairro, que pediu auxílio a polícia Um neném recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no Nordeste de Amaralina, na manhã desta sexta-feira (3). O caso aconteceu por volta das 6h, na Travessa Gétulio Vargas, próximo à ladeira do Nordeste, segundo informações da TV Bahia. A menina foi […]

Postagens