Ministério vai autorizar 4ª dose a pessoas com 50 anos ou mais

Atualmente quarta dose é recomendada a imunossuprimidos e pessoas com mais de 60 anos

Informação foi divulgada pelo ministro da pasta, Marcelo Queiroga – Foto: Jefferson Peixoto | Secom

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 será recomendada pelo Ministério da Saúde para as pessoas com 50 anos ou mais a partir da próxima semana. A informação foi divulgada pelo ministro da pasta, Marcelo Queiroga, durante evento do programa Telessaúde nesta quinta-feira, 2.

“A segunda dose de reforço já está autorizada para 60 anos e vamos ampliar para 50. Nós temos vacinas. O governo federal se preparou para isso”, disse o ministro.

Atualmente, a quarta dose é recomendada a imunossuprimidos e pessoas com mais de 60 anos. A nota técnica que amplia a idade está sendo preparada.

“A nossa potente campanha de vacinação já distribuiu mais de 500 milhões de doses de vacina e 80% da população já tem o esquema vacinal completo. Mais de 50 milhões já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na 2ª dose e planejamos aplicar a 2ª dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, frisou o ministro.

Na última semana, a pasta passou a recomendar a terceira dose a adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. O reforço deve ser aplicado preferencialmente com a Pfizer, e, caso esteja em falta, com a CoronaVac.

Fonte: A Tarde

Next Post

Prefeitura de SP volta a recomendar uso de máscara em locais fechados

Qui Jun 2 , 2022
Recomendação também vale para as escolas. Capital acompanha a decisão do comitê de saúde do governo estadual que voltou a recomendar uso de máscara em locais fechados na terça-feira (1º). A Prefeitura de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados no município nesta quarta-feira (1º). Com isso, o […]

Postagens