Trem de metrô se choca com caminhão de serviço e operação é interrompida na Estação Pirajá; veja vídeo

Por causa de acidente, Linha 1 opera apenas entre terminais Acesso Norte até a Lapa

Foto: Divulgação/Transalvador

Um trem do Metrô de Salvador descarrilhou na manhã desta terça-feira (31) na Estação Pirajá. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um vagão se chocando com um caminhão de serviço, fazendo o trem sair dos trilhos. Informações iniciais apontam que o caminhão perdeu tração, desceu no trilho e colidiu com o vagão.

Cerca de 30 passageiros estavam no vagão e foram evacuados pelos seguranças da CCR Metrô Bahia. Apenas duas pessoas precisaram de atendimento, realizado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aparentemente sem gravidade.

As duas vítimas leves foram do caminhão da manutenção. Outra pessoa, transeunte, que estava próxima ao gradil de proteção, também foi atendida pelo Samu, igualmente com ferimentos leves.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi acionada e está no local do acidente prestando apoio à ocorrência.

Além da carcaça, o interior do veículo foi destruído, segundo mostram gravações de testemunhas do acidente.

A CCR informou que a situação foi causada pela “injeção de trens e uma composição, causando um deslocamento do trem”. Apesar das informações do Samu, a concessionária salienta que “não houve feridos durante a ocorrência”.

Devido ao acidente, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 não sofreu impacto e segue funcionando normalmente.

“A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência”, finaliza a nota da CCR.

Veja o vídeo:

Fonte: Metro1

Next Post

Prazo para registro termina com três federações partidárias formadas

Ter Mai 31 , 2022
Registro no TSE é necessário para concorrer às eleições deste ano O prazo para as federações partidárias obterem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ficarem aptas a concorrer nas eleições deste ano encerra-se hoje (31). Até o momento, o TSE homologou a formação de três federações partidárias. Isso quer que elas cumpriram os requisitos formais […]

Postagens