Prefeitura de Alagoinhas emite nota de esclarecimento sobre desligamento de um assistido do Abrigo Municipal

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), vem a público esclarecer a respeito do desligamento do Sr. Antônio Jorge Machado do Abrigo Municipal, no dia 26 de maio de 2022, por descumprimento das regras e normas, conforme o Termo de Adesão e Compromisso do Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua.

Ao contrário do que ele alega, em vídeo gravado por celular, a decisão de interromper sua estadia no local se deu por ameaça grave do Sr. Antônio, de envenenar a refeição da instituição. Boletins de Ocorrência já haviam sido registrados por funcionários do abrigo, devido à transtornos causados pela dificuldade de convivência e relatos de injúria, calúnia e difamação.

Além disso, conforme descrito na Ação Civil de 16 de maio de 2022, ajuizada pelo Ministério Público, assinada pela Promotora de Justiça Patrícia Alves Martins, há um pedido formal para internação compulsória, em uma clínica especializada, do Sr. Antônio Jorge Machado, diagnosticado com transtorno psíquico severo.

De acordo com o relatório médico (ID 4930156) ele possui CID F32.3, correspondente a episódio depressivo grave com sintomas psicóticos. Diante do exposto, fez-se necessário apartar o Sr. Antônio Jorge Machado da Casa de Acolhimento, preservando a integridade dos funcionários e demais assistidos.

Fonte: Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Prefeitura apresenta relatório fiscal do primeiro quadrimestre de 2022

Sex Mai 27 , 2022
Nessa quinta-feira, 26 de maio, a Prefeitura de Alagoinhas realizou audiência pública na Câmara Municipal para a apresentação do Relatório Fiscal do 1º quadrimestre de 2022 aos vereadores e munícipes. Promovida de acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, que determina aos municípios prestarem contas dos gastos públicos a cada quatro meses, a […]

Postagens