Homem quase esmagado por caminhão no Ceará relata acidente: ‘Realmente foi um milagre’

José Walmir Freires é técnico de rastreamento veicular e estava no local do acidente a trabalho, esperando que um cliente abrisse o portão. Ele teve apenas ferimentos leves.

Caminhão sobe calçada e quase esmaga homem em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

O homem que foi atingido por um caminhão e escapou por pouco de ser esmagado pelo veículo em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, disse que sobreviveu “por um milagre”. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na Rua Manoel Moreira Lima, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o homem é atingido pelo caminhão e escapa por pouco de ser imprensado contra um portão.

José Walmir Freires é técnico de rastreamento veicular e estava no local do acidente a trabalho, esperando que um cliente abrisse o portão. Enquanto aguardava na calçada, o acidente, em poucos segundos, aconteceu.

“Senti só o susto da pancada daquele caminhão na árvore. Quando o caminhão bateu que eu olhei para o lado, já veio aquele contêiner. Primeiro, ele me jogou no portão, aí quando eu olhei o contêiner que fica solto na parte solta do caminhão já vinha caindo por cima de mim”, relata Walmir.

Apesar do susto, ele teve apenas escoriações nos braços e passa bem. As imagens das câmeras de segurança também mostram Walmir correndo por um espaço apertado após quase ter sido esmagado.

“Teve aquela brechazinha ali e eu corri porque eu pensei que a parede ia cair por cima de mim porque atingiu a parede do cliente, a parede e o poste. O contêiner ficou preso na parede, por isso que não caiu por cima de mim. Foi um milagre, realmente foi um milagre. Só tendo o vídeo mesmo pro pessoal acreditar, porque se eu fosse contar ninguém ia acreditar não. A coisa é rápida demais, não dá tempo de você pensar, não dá tempo de você fazer nada, só a sensação de correr mesmo”, afirma.

O acidente

As imagens da câmera que flagrou o acidente mostram o técnico mandando uma mensagem por áudio momentos antes. Enquanto ele está parado na calçada, a carga do caminhão prende em uma árvore próxima e o veículo acaba invadindo a calçada.

A parte da frente do caminhão atinge o pedestre e o empurra contra o portão de uma casa. Ele se assusta com o choque, mas consegue sair correndo do local. Dois homens estavam na boleia do caminhão, e também conseguem descer por conta própria do veículo.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Maracanaú foi acionado para a ocorrência. O diretor do órgão, Paulo Henrique Costa da Silva, disse que o caminhão colidiu contra a árvore após desviar de um carro que passa no local — no vídeo, é possível ver um carro branco trafegando na via antes do acidente.

Veículo com documentação irregular

Os profissionais do Demutran identificaram que o caminhão é cedido para uma cooperativa de recicladores do Bairro Colônia Antonio Justa, em Maracanaú — inclusive, a carga levada no caminhão são materiais recolhidos em empresas, que seriam levados à cooperativa.

“Quando chegamos ao local, identificamos que o veículo estava com o documento desatualizado no Detran, embora estivesse com as taxas pagas, mas por conta de multas atrasadas, e de alguns equipamentos de segurança obrigatórios que também não estavam aptos para que ele pudesse circular”, explicou Paulo Henrique.

O veículo foi recolhido até que a documentação seja atualizada. “O CTB não dá autorização para que a gente fique com o veículo no nosso pátio por conta de documentação, a não ser que não atualize o emplacamento, o licenciamento do veículo. A gente notifica, dá um prazo para que ele retorne ao departamento com os devidos reparos feitos e, caso ele não retorne, a gente coloca uma restrição junto ao Detran”, complementou o diretor do Demutran.

Fonte: G1

Next Post

Em piso falso, PM encontra R$ 4,6 milhões em pasta base de cocaína

Qua Mai 25 , 2022
Rondesp BTS localizou a droga, em um imóvel, no bairro de Itacaranha, em Salvador, na tarde de terça-feira (24). Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) encontraram, em um piso falso, 4,6 milhões de reais em pasta base de cocaína. O flagrante ocorreu, na tarde de terça-feira (24), no bairro de Itacaranha, […]

Postagens