VÍDEO: Criança encontra onça em vestiário de escola

Onça parda foi resgatada por um veterinário e pela Polícia Militar Ambiental em escola primária de Nova Lima, na região metropolitana de BH

Foto: Reprodução

Neste sábado (21), uma criança de 9 anos encontrou, em um dos vestuários da escola Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima (MG), onde participava de atividades recreativas junto com outros 40 alunos. Quando o aluno foi ao banheiro, encontrou uma presença um tanto quando diferente, uma onça parda, conhecida também como suçuarana em uma das cabines.

“Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, contou Davi Miguel sobre o encontro com o animal.

Após ver o felino, Davi correu e avisou para o pai e para o resto da escola.

“Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, pai do menino.

Veja o vídeo:

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foram chamados para lidar com a situação.

Logo após as pessoas que estavam no local chamarem os bombeiros, por volta das 12h, a equipe avisou que conseguiram confinar o animal no vestiário em segurança, a Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada. Cerca de duas horas depois, conseguiram capturá-la e soltá-la na natureza. De acordo com eles, a onça está saudável e sem ferimentos aparentemente.

Imagem da onça gravadas no momento que ela foi encontrada Foto: Reprodução

Fonte: DCM

Next Post

Câmara de Alagoinhas aprova piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias

Dom Mai 22 , 2022
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 24 de maio no horário regimental, às 15h. A sessão ordinária realizada no dia 19 de maio na Câmara Municipal de Alagoinhas foi marcada pela presença dos servidores de saúde, que ocuparam o plenário para acompanhar de perto a apreciação do Projeto de Lei Complementar nº 034/2022, aprovado […]

Postagens