Cotado para ser vice de ACM Neto, Márcio Marinho garante apoio do Republicanos a Bolsonaro na Bahia

Foto: Marcos Corrêa / PR

O deputado federal Márcio Marinho, um dos nomes cotados para ser lançado como vice na chapa de ACM Neto (UB), garantiu que o partido do qual é presidente na Bahia, o Republicanos, irá fazer campanha no estado pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (UB).

“Na Bahia, o Republicanos irá apoiar a candidatura à reeleição de Bolsonaro, até por orientação da nacional. ACM Neto tem as suas razões, razões identificadas por pesquisa qualitativa, da dificuldade de estar atrelando a imagem dele a Bolsonaro”, disse, em entrevista à Rádio Salvador FM.

Neto vem tentando se descolar da figura de Bolsonaro, diferente do que fez em 2018, quando anunciou apoio pessoal à eleição do então candidato à presidência.

Segundo o senador Jaques Wagner, o ex-prefeito de Salvador, inclusive, tentou articular um pacto de não agressão com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através do deputado federal Arthur Maia (UB), que teria procurado o ex-ministro José Dirceu para intermediar o contato. Ao Aratu On, Neto negou que tenha pedido a Maia para consultar Dirceu.

Marinho é um dos nomes citados para ser anunciado como vice na pré-candidatura de Neto ao Governo da Bahia. Partidos como PSDB e PDT tentam cavar a vaga na majoritária, mas, internamente, a avaliação é que o Republicanos é a sigla que surge como favorita para ter a primazia do nome a vice.

Neste sentido, além de Marinho, correm por fora os nomes do deputado federal Marcelo Nilo e da ex-presidente da Câmara Municipal de Serrinha, Edylene Ferreira.

Fonte: Aratu On

Next Post

Alagoinhas: mulher é achada morta com lesões e sinais de atropelamento na Br-101

Qui Mai 19 , 2022
A polícia civil foi acionada e encontrou a vítima uma mulher de 34 anos no parque São Bernardo com lesões na barriga no rosto e outras partes do corpo e sinais de atropelamento. Uma mulher foi encontrada com diversas lesões de atropelamento na BR-101 município de Alagoinhas Bahia à noite desta quarta-feira (18/05). De acordo com […]

Postagens