Em virtude de queda do número de casos, Boletim da Covid-19 passará a ser semanal em Alagoinhas

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que o boletim diário da Covid-19 passará a ser semanal, sendo publicado toda sexta-feira. A mudança passa a valer a partir da próxima semana, começando desta sexta, 06 de maio.

A medida foi tomada por conta da redução do número de casos de Covid-19, bem como de internações, óbitos e o término do decreto estadual de calamidade pública, levando a administração municipal a optar pela publicação do informativo semanal.

Há mais de um mês, o município não registra novos casos positivos da doença, bem como desde o dia 26 de abril Alagoinhas não possui casos ativos. O ultimo óbito resgistrado aconteceu no dia 08 de abril de 2022.
De acordo com o Vacinometro, Alagoinhas já aplicou 135.129 vacinas, o que equivale a 94,41% de primeira dose; 116.555 segundas doses, o que da 90,24% da população vacinante; e 44.454 vacinas da dose de reforço (terceira dose), o que soma 38,49%.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Rua Professor Maurício Teles terá mudança de sentido a partir de segunda-feira (09), em Alagoinhas

Sex Mai 6 , 2022
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa à população sobre a alteração no tráfego da Rua Professor Maurício Teles, a rua do Colégio Dínamo Jr. A partir da próxima segunda-feira (09), será apenas permitido o tráfego em mão única, sentido Juracy Magalhães. A medida, que contempla uma antiga solicitação da escola, visa eliminar os […]

Postagens