Prefeitura de Alagoinhas realiza Semana das Mães em equipamentos das SEMAS

Foto: Roberto Fonseca

Pela sexta vez consecutiva, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no governo Joaquim Neto, promove a Semana das Mães. Nesses dias,  uma homenagem especial é feita  às mulheres que, em muitos casos, além da maternidade exercem o papel de chefes de família.

As ações acontecem nas quatro unidades do CRAS, no CREAS e no Centro Integrado de Assistência Social – CIAS. “Estamos reunindo mães para participarem de atividades recreativas e, sobretudo, homenageá-las por essa data mais do que importante. Todo dia é dia da mãe, mas a SEMAS não pode deixar passar em branco um período tão especial. Pela primeira vez estamos nos reunindo após a pandemia. É uma grande alegria poder, enquanto gestão,  proporcionar à comunidade esse momento único, com um buffet exclusivo,  para que mães, filhos e família participem conosco da programação”, declarou o secretário da pasta Rui Costa Brito.

Foto: Roberto Fonseca

As atividades incluem apresentação musical dos grupos de convivência e da equipe técnica, bingo, entrega de lembrancinhas às mães e distribuição de lanches.  Mãe de Malu e Isabela, que possuem 07 e 05 anos de idade, Naiara da Silva adorou o evento. Ela participou das ações no CRAS Praça do CEU e torceu fervorosamente para ganhar um dos prêmios do bingo: ventilador, panela de pressão e liquidificador.

A Coordenadora do CRAS Praça do CEU, Ana Paula Xavier, falou da relevância da iniciativa, sobretudo, “por fortalecer os vínculos familiares  com a comunidade e promover a união”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

BC autoriza Shopee a funcionar como instituição financeira no Brasil

Ter Mai 3 , 2022
Empresa se tornou um dos aplicativos de e-commerce mais baixados no país O aplicativo de compras Shopee, de propriedade da Sea Ltd, de Cingapura, recebeu nesta segunda-feira (2) autorização do Banco Central para operar como instituição de pagamento, segundo publicação feita no Diário Oficial da União. A SHPP Brasil Payment Institution and Payment Services Ltda, controlada […]

Postagens